Esta è uma história de ficção e qualquer semelhança com a realidade è mera coincidência


Todos os dias de manhã quando sua mãe acordava e começava os preparativos para levar as crianças na escola, Steve já estava acordado brincando com seus irmãos no andar de baixo da grande casa de três andares. Ele e seus irmãos não tinham limites nessas poucas horas  que não tinha nenhum adulto inspecionando.  Parece que combinavam de acordar todos no mesmo horário. Subiam nos balcões da cozinha para pegar doces, balas e biscoitos. Além de comer todos os doces que queriam, tiravam  todos os brinquedos do armário, mas, não brincavam com nenhum,  e esparramavam todos os brinquedos pelo chão  do andar de baixo.

Às vezes eles  brincavam com um brinquedo durante bastante tempo, mas era raro. Todos os dias eles aproveitavam que seus pais ainda dormiam e faziam tudo o que queriam. Foi interessante ver as crianças fazendo tudo que não podem fazer perto dos pais.  Eu só observava, fazia apenas 20 dias que eu estava ali e eu ficava de olho para ver se eles poderiam se machucar com algo. 

As crianças estavam livres todas as manhãs. Ali naquela parte da casa, cozinha e sala de tv as crianças faziam tipo festa, comia o que queriam, dava uma mordida largava e pegava outra comida etc. Os três sempre consentiram  em ver o desenho animado que o outro queria, então não tinha briga. Talvez eles soubessem que não podia assistir a essa hora. Normalmente estavam vendo os animes de ninjas do Japão.

Quando a mãe de Steve acordou neste dia ela desceu as escadas e ao chegar na sala viu que as crianças já estavam todas em frente ao computador sentados em uma mesma cadeira.   Os três sempre consentiram  em ver o desenho animado que o outro queria, então não tinha briga. Talvez eles soubessem que não podia assistir a essa hora. Eu sempre dava uma olhadinha pra ver o que eles gostavam e normalmente estavam vendo os animes de ninjas do Japão.

Quando viram a mãe todos pularam da cadeira e correram atrás dela. Se arrumavam  com roupa social como se fossem gente grande; aliás, todos os dias de manhã usavam roupas sociais, um tipo esporte fino e a menina ia com os melhores vestidos, sapatos e cabelo arrumado.

Steve, o menino do meio fazia aniversário, ele sabia e  acordou mais cedo que seus irmãos e pulou em cima deles para acordá-los e foram todos ao andar de baixo. No balcão grande da cozinha havia algumas caixas com bala, alguns brinquedos e lembrancinhas de aniversário. Steve subiu em cima do balcão e começou a tirar tudo de dentro. Olhou todos os saquinhos e foi brincar.

Ele estava fazendo cinco aninhos, mas já andava com roupas sociais como se fosse um homem adulto. Até gravata infantil ele usava às sextas à noite ou em algum evento especial. Steve é um menino de cabelos pretos, pele branca e olhos azuis como de uma água cristalina, e muito meigo.

Neste dia ajudaram a carregar as pequenas caixas e foram para a escola, o ônibus passava para pegar os maiores e um outro carro pegava a menor, mas neste dia Steve e seu irmão mais velho foram de carro com a mãe. Enquanto isso, o bebe ainda dormia lá em cima com o pai.

Eu vi que tinha uma atmosfera bonita no ar, quando as  crianças voltavam da escola, elas voltaram cantando e Steve tinha uma coroa na cabeça, hoje ele era o Rei.  Como sempre iam dormir às sete horas da noite todos os dias.  Não é porque Steve faz aniversário que pode ir dormir a hora que quiser. Quem manda no tempo é a mãe e como de costume as crianças foram dormir no mesmo horário. As quatro horas da tarde já estavam começando a refeição do jantar. 

O jantar sempre  durava bastante  tempo, e sua mãe tinha paciência para esperar até que todos comessem alguma coisa. Um comia correndo, um sentado, o outro em pé, comia como quisessem, todos os dias da semana eram assim, parecia festa.  Todos os  finais de semana as crianças já sabiam: festa na sexta e continuava no sábado. Mesmo no final de semana o jantar e o  horário de dormir eram iguais, nada mudava. 

Quando acordou no outro dia  bem cedinho, após seu aniversário  antes de todos viu que a sala de estar estava toda enfeitada; decorada com balões de gás, um tema de desenho animado e a mesa já posta, faltava só a comida.  Steve estava feliz.

Naquela tarde começaram a chegar muitas outras crianças e uma pequena festa aconteceu neste dia. As crianças aproveitaram os doces, bolos, balões e se divertiram muito. Não houve nada de errado, nenhum choro, todas se comportaram muito bem. Sentaram todos na mesa para comer o bolo. Steve ganhou alguns presentes e foram mais brinquedos e teve um que ele gostou mais e brincou a festa toda com este.

 Quando acabou a festa sua mãe pegou os balões de gás e colocou todos em volta da cama de Steve, ficou muito bonito o quarto dos meninos. Os balões ficaram dias ali até murcharem e serem retirados. 

Foi a  comemoração mais linda e duradoura que eu já vi de um aniversário.  A festa do menino ortodoxo durou 5 dias.  Eu já tinha certeza que quando a mãe está fazendo algo para a criança elas ficam muito boazinhas. Eu percebi que a mãe esticou aquela festa de aniversário para o menino se comportar. Foi um sucesso, meta alcançada. Uma festa simples, pequena com pessoas que  a criança ama , e tudo o que elas precisam. As crianças precisam de tempo, espaço, disciplina e amor para desenvolver todo seu potencial.

@allcopyrights

                                                                                           


Fale comigo Facebook- Fan Page

Comentários

Mais visitadas

A viagem de Laura - brasileiros no exterior- Blog

KOINOBORI- Dia dos meninos